Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Jornal do Brasil
por Alice Turnbull
... Uma rica trama multicultural sobre a humanidade, na qual três das principais religiões (judaísmo, catolicismo e islamismo) são tangenciadas sabiamente com um humor muito refinado.
A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil
Cineweb
por Neusa Barbosa
[Joann] Sfar – diretor de Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres – conduz uma história divertida a partir do gato em questão, que nem tem nome, mas ao qual não falta personalidade.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Télérama
por Aurélien Ferenczi
A animação é doce e fluida [...] No universo de Joann Sfar, o humor ácido e a filantropia moram lado a lado.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Critikat.com
por Arnaud Hée
Estamos perto de um tratado ecumênico sobre a tolerância, algo fácil demais... [Mas existe] um tom de diversão que consegue manter o filme no terreno de uma inteligência louvável e incomum.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
O traço das HQs de Sfar --linhas finas e abundantes, com economia cromática repleta de significados-- transfere-se para o cinema com fidelidade e sensibilidade.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Parecendo mais desenho animado que as animações requintadas atuais resulta mais leve e bem-humorado.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
Apesar da animação belíssima que mostra o estilo livre do artista, a estrutura episódica é fraca e não muito atraente, mas o resultado ainda é agradável.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Boyd Von Hoeij
Este filme é frequentemente colorido, irônico e inspirado, mas ele também é episódico demais, e não tem uma conclusão forte.
A crítica completa está disponível no site Variety
Omelete
por Érico Assis
Mais notável que esta estrutura bagunçada, porém, é a animação 2D simplista que perde o expressionismo do traço de Sfar ...
A crítica completa está disponível no site Omelete
Screen International
por Lisa Nesselson
A irreverência do primeiro filme do prolífico artista Joann Afar, "Gainsourg - O Homem Que Amava as Mulheres", está presente apenas em alguns momentos desta animação agradável, mas saturada de diálogos.
A crítica completa está disponível no site Screen International
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Jornal do Brasil
... Uma rica trama multicultural sobre a humanidade, na qual três das principais religiões (judaísmo, catolicismo e islamismo) são tangenciadas sabiamente com um humor muito refinado.
Cineweb
[Joann] Sfar – diretor de Gainsbourg – O Homem que Amava as Mulheres – conduz uma história divertida a partir do gato em questão, que nem tem nome, mas ao qual não falta personalidade.
Télérama
A animação é doce e fluida [...] No universo de Joann Sfar, o humor ácido e a filantropia moram lado a lado.
Critikat.com
Estamos perto de um tratado ecumênico sobre a tolerância, algo fácil demais... [Mas existe] um tom de diversão que consegue manter o filme no terreno de uma inteligência louvável e incomum.
Folha de São Paulo
O traço das HQs de Sfar --linhas finas e abundantes, com economia cromática repleta de significados-- transfere-se para o cinema com fidelidade e sensibilidade.
Rubens Ewald
Parecendo mais desenho animado que as animações requintadas atuais resulta mais leve e bem-humorado.
The Hollywood Reporter
Apesar da animação belíssima que mostra o estilo livre do artista, a estrutura episódica é fraca e não muito atraente, mas o resultado ainda é agradável.
Variety
Este filme é frequentemente colorido, irônico e inspirado, mas ele também é episódico demais, e não tem uma conclusão forte.
Omelete
Mais notável que esta estrutura bagunçada, porém, é a animação 2D simplista que perde o expressionismo do traço de Sfar ...
Screen International
A irreverência do primeiro filme do prolífico artista Joann Afar, "Gainsourg - O Homem Que Amava as Mulheres", está presente apenas em alguns momentos desta animação agradável, mas saturada de diálogos.