Minha conta
    O Cheiro do Ralo
    Média
    3,7
    184 notas
    Você assistiu O Cheiro do Ralo ?

    21 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    7 críticas
    3
    3 críticas
    2
    2 críticas
    1
    2 críticas
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Talita Favero
    Talita Favero

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de setembro de 2023
    Esse filme tem tantas camadas, que eu não me canso de assistir e descobrir novas. A fotografia é excelente e o Selton Mello é um espetáculo. Esse filme faz parte da minha vida, seus cenários, seus viés, sua melancolia. Eu tenho o livro, mas fico enrolando para ler, acho que, no fundo, não quero ter um comparativo. Parabéns HD.
    Maria e Danilo
    Maria e Danilo

    20 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 7 de outubro de 2023
    Filme ruim, monótono e entediante, possui um enredo chulo e grosseiro. Selton Mello conseguiu fazer uma boa atuação para que o telespectador odeie o protagonista do filme.
    Murilo Henrique De Benevides
    Murilo Henrique De Benevides

    26 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 15 de junho de 2023
    O filme trás uma visão interessante sobre a psique humana, como pessoas com dinheiro aa vezes acham q podem sair comprando todo mundo, e nem sempre isso se sai bem, no fim o filme tem uma excelente crítica social, em mais uma atuação brilhante de Selton Melo.
    Júlio César Bueno
    Júlio César Bueno

    13 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 3 de fevereiro de 2023
    Eu considero o cinema brasileiro, e digo sem qualquer senso de nacionalismo mequetrefe, um dos melhores do mundo. Aqueles que apreciam a 7º arte além do family friend e da indústria cultural hollywoodiana, certamente concordam, e ficamos mesmo nos perguntando o que seria desse cinema já tão bom com mais incentivo? Enfim, conjeturas à parte... aqui temos mais uma grade obra prima nacional!

    O cheiro do ralo é um dos melhores retratos da elite e do pensamento burguês-capitalista. Com uma atuação magistral de Selton Mello, interpretando Lourenço, nos deparamos com um protagonista mesquinho e nem um pouco empático, para quem as pessoas não passam de coisas e de objetos para sua satisfação.

    Vale, sobretudo, a excelente metáfora do filme: a burguesia vê o mundo por um olho de vidro.
    Douglas Geisa
    Douglas Geisa

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 21 de abril de 2021
    Uma merda de filmes não assista!!! Horrível!!! Como tem que escrever no mínimo 100 caracteres eu vou resumir em uma palavra esse filme!!! Uma merda!!!! E ainda vem pensador dizer que vale alguma coisa!!! Eu penso que os pensadores de hoje não são como os de antigamente!!! Rsrsrsrs
    Dante Diesel
    Dante Diesel

    6 seguidores 72 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 28 de abril de 2020
    Porque filme brasileiro tem que ser tão sem nexo. Filme ridículo! Só valeu pela bunda da Paula Braun - nota 0,5 spoiler:
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    56.311 seguidores 2.681 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de outubro de 2019
    Sélton Melo mais uma vez mostrando o porque que é um dos atores que mais inovam no cinema nacional e aqui não é diferente, trás uma história cativante, cheio de loucuras e reviravoltas. O roteiro é o ponto alto, sendo muito bem escrito, apesar de alguns furos, não perde sua essência. Cheiro no ralo merece sempre ser revisado.
    Erika Santos
    Erika Santos

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de julho de 2019
    Um assunto muito polêmico são as transformações humanas em relação as acelerações globais que sofremos desde a revolução industrial. Com a velocidade das informações, a tecnologia avançando e as pessoas cada vez mais ocupadas tentando acompanhar essa ferocidade que está sendo o século XXI, percebemos que, a arte, consequentemente, tenta acompanhar essas transformações. É o que nos apresenta o filme O cheiro do ralo, o qual tem o ator Selton Mello como protagonista, representando as características do homem do nosso século, frio, egoísta e triste. Selton Melo no papel de Lourenço, um homem frustrado, individualista, extremamente problemático e que tenta a todo custo não se deixar levar pelas emoções humanas, tenta manter o controle de sua vida, a qual observada calmamente pelo telespectador, não contém controle algum. Concomitantemente, O diretor, Heitor Dhalia, constrói uma crítica fantástica em torno de um curto roteiro; o drama vivido por Lourenço (Selton Mello) se torna ao decorrer do filme um perfeito retrato da sociedade moderna. A agonia transmitida nas cenas de O cheiro do ralo revela todo o sentimento de medo que a sociedade carrega, revela ainda as dificuldades sociais refletidas, principalmente, no âmbito psicológico. Lourenço cumpre bem o seu papel na crítica, mostrado em toda a trama como um apreciador dos bens materiais; o clássico homem da sociedade capitalista moderna; aquele que enxerga valor apenas no que pode ser comprado. O filme conta ainda com a atuação do ator Lourenço Mutarelli, as atrizes Paula Braun, Alice Braga e Susana Alves, todos contracenam com o protagonista, reforçando ainda mais os conflitos sofridos pelo personagem.

    As reflexões que o filme traz, ainda que em cenas muito densas, é de extrema importância para se pensar o homem e suas dificuldades sociais atuais, assim como sofremos pelas alienações sistemáticas, como nos prendemos a passar a vida acumulando bens materiais e desgastando nosso cotidiano apenas para isso. Essencialmente se olharmos o contexto social hoje, a corrida pelo material é bem mais valorizada que pelo social, a busca por poder e controle ultrapassa as necessidades humanas, dessa forma O cheiro do ralo é um grande representante da realidade trágica em que vivemos.
    Gustavo H
    Gustavo H

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 8 de maio de 2019
    Qual a metáfora do ralo? O que ele significa exatamente? Não peguei a analogia, seria alguma coisa relacionada com o buraco negro da psicanalise lacaniana??? Onde o sujeito tenta tamponar o buraco mas não consegue, e fica inventando formas de compensar o espaço vazio que nunca fecha??? O inominável
    Crismika
    Crismika

    997 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 12 de abril de 2019
    Não dá para levar esse filme a sério, portanto fica a diversão do personagem de Shelton Mello com muito humor negro fazendo um personagem que compra antiguidades mostrando as manias de pessoas esquisitas, Puro entretenimento.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top