Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Um filme tocante, muito bem realizado e interpretado [...] Muito melhor que "Carol", mais forte, mais humano, menos posado, "Amor por Direito" é um dos melhores já feitos sobre o tema e merece ser descoberto.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Papo de Cinema
por Robledo Milani
"Amor por Direito" não é um filme de voos solo. Não é, também, palco para amadores. É uma história acima de tudo humanista, sobre a pessoa que você é e como quer que o futuro se desenhe para aqueles que virão.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
"Amor por Direito" é um exemplo clássico de um filme bem feito, bem interpretado, e com a melhor das intenções - mas com um resultado pesado e um pouco dcepcionante em relação à sua mensagem.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Julianne Moore mais uma vez emociona. Ellen Page [...] também invade a tela com sua interpretação reservada de Stacie. E Shannon, no papel daquele que jamais se pensa como aliado, dá coesão a este trio em busca de justiça.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Carlos Helí de Almeida
Falta ao roteiro de Ron Nyswaner e à direção de Sollett a mesma convicção de Laurel. O filme [...] tenta equilibrar o drama sentimental com os fatos desse pequeno capítulo da história [...]. A balança quase sempre pende para o lado das lágrimas.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Edu Fernandes
Nessa batalha jurídica, o filme fica indeciso sobre quem é o protagonista [...] Apesar dessa incerteza, "Amor por Direito" consegue entregar sua mensagem de atualização de diretrizes sociais para uma igualdade mais plena.
A crítica completa está disponível no site Preview
Screen International
por David D'Arcy
Fotografado de maneira hábil pela veterana Maryse Alberti, "Amor Por Direito" tem uma espécie de estética televisiva, como a maioria do resto dos elementos do filme, algo que não chega a ser uma desvantagem.
A crítica completa está disponível no site Screen International
ScreenCrush
por Matt Singer
O filme é totalmente descarado em sua manipulação emocional. [...] Não existe um único momento sutil. Mas quando uma mulher está morrendo com câncer, implorando pela ajuda de cinco homens de má vontade, talvez a sutileza não seja necessária.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
Zero Hora
por Roger Lerina
A direção pesada de Peter Sollett, que privilegia os maniqueísmos entre progressistas e conservadores às sutilezas da história, e o roteiro previsível e pouco inspirado [...] imprimem por vezes um tom chapado de telefilme.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Boston Globe
por Ty Burr
Durante os créditos finais, "Amor Por Direito" nos mostra fotos das personagens reais, e aí sentimos a urgência que falta no filme. Estas são as pessoas que queremos ver e não simulacros cinematográficos, não importando o quão bem construídos eles foram.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Collider
por Matt Goldberg
O filme modifica a história de Hester e Andree, transformando-a em uma pequena fábula entre amigos, deixando as duas em segundo plano e se focando na amiga heterossexual que luta por elas.
A crítica completa está disponível no site Collider
Critikat.com
por Soleil Håkansson
Em "Amor Por Direito" como em outros filmes, é uma pena constatar que a causa homossexual só pode avançar contanto que os ditos homossexuais cedam às regras dos defensores da norma.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Moore e Paige assumem papéis de coadjuvantes e o filme transforma-se em uma bem montada peça de marketing político. [...] O problema dessse tipo de filme está no desajuste entre a mensagem e seu alvo.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
The Hollywood Reporter
por David Rooney
Não importa de nada o empenho que os atores investem nas atuações, nada pode fazer com que este roteiro soe menos pueril e inconvicente.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Rodrigo Perez
Um filme que adoraria ser inspirador, mas não é, sobre um caso pioneiro de direitos LGBT. "Amor Por Direito" deixa em segundo plano as pessoas de carne e osso, focando-se em política municipal entediante e tornando-se incapaz de encontrar uma maneira interessante de dramatizar a história.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Justin Chang
Apesar de uma crível história de amor impulsionada pelas fortes performances de Julianne Moore e Ellen Page [...] o filme transforma sua história em uma séries de lições de moral.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Ann Hornaday
O drama criado em "Amor Por Direito" não consegue traduzir de maneira convincente e nem competir com os fatos reais que inspiram a produção deste filme.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
New York Times
por Manohla Dargis
É terrível ver Ellen Page e, especialmente, Julianne Moore - que neste momento em sua carreira tem conseguido atuar bem em qualquer filme clichê - tão presas por um script genérico [...] e por um diretor que não consegue salvar seu filme de um roteiro ruim.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Guardian
por Nigel M Smith
Esta é a tragédia de "Amor Por Direito": um filme que deveria ser importante, dado o contexto atual, mas que acaba sendo apenas mais um tolo clichê por causa do amadorismo de Peter Sollet na direção do material.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
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Rubens Ewald
Um filme tocante, muito bem realizado e interpretado [...] Muito melhor que "Carol", mais forte, mais humano, menos posado, "Amor por Direito" é um dos melhores já feitos sobre o tema e merece ser descoberto.
Papo de Cinema
"Amor por Direito" não é um filme de voos solo. Não é, também, palco para amadores. É uma história acima de tudo humanista, sobre a pessoa que você é e como quer que o futuro se desenhe para aqueles que virão.
Chicago Sun-Times
"Amor por Direito" é um exemplo clássico de um filme bem feito, bem interpretado, e com a melhor das intenções - mas com um resultado pesado e um pouco dcepcionante em relação à sua mensagem.
Cineweb
Julianne Moore mais uma vez emociona. Ellen Page [...] também invade a tela com sua interpretação reservada de Stacie. E Shannon, no papel daquele que jamais se pensa como aliado, dá coesão a este trio em busca de justiça.
O Globo
Falta ao roteiro de Ron Nyswaner e à direção de Sollett a mesma convicção de Laurel. O filme [...] tenta equilibrar o drama sentimental com os fatos desse pequeno capítulo da história [...]. A balança quase sempre pende para o lado das lágrimas.
Preview
Nessa batalha jurídica, o filme fica indeciso sobre quem é o protagonista [...] Apesar dessa incerteza, "Amor por Direito" consegue entregar sua mensagem de atualização de diretrizes sociais para uma igualdade mais plena.
Screen International
Fotografado de maneira hábil pela veterana Maryse Alberti, "Amor Por Direito" tem uma espécie de estética televisiva, como a maioria do resto dos elementos do filme, algo que não chega a ser uma desvantagem.
ScreenCrush
O filme é totalmente descarado em sua manipulação emocional. [...] Não existe um único momento sutil. Mas quando uma mulher está morrendo com câncer, implorando pela ajuda de cinco homens de má vontade, talvez a sutileza não seja necessária.
Zero Hora
A direção pesada de Peter Sollett, que privilegia os maniqueísmos entre progressistas e conservadores às sutilezas da história, e o roteiro previsível e pouco inspirado [...] imprimem por vezes um tom chapado de telefilme.
Boston Globe
Durante os créditos finais, "Amor Por Direito" nos mostra fotos das personagens reais, e aí sentimos a urgência que falta no filme. Estas são as pessoas que queremos ver e não simulacros cinematográficos, não importando o quão bem construídos eles foram.
Collider
O filme modifica a história de Hester e Andree, transformando-a em uma pequena fábula entre amigos, deixando as duas em segundo plano e se focando na amiga heterossexual que luta por elas.
Critikat.com
Em "Amor Por Direito" como em outros filmes, é uma pena constatar que a causa homossexual só pode avançar contanto que os ditos homossexuais cedam às regras dos defensores da norma.
Folha de São Paulo
Moore e Paige assumem papéis de coadjuvantes e o filme transforma-se em uma bem montada peça de marketing político. [...] O problema dessse tipo de filme está no desajuste entre a mensagem e seu alvo.
The Hollywood Reporter
Não importa de nada o empenho que os atores investem nas atuações, nada pode fazer com que este roteiro soe menos pueril e inconvicente.
The Playlist
Um filme que adoraria ser inspirador, mas não é, sobre um caso pioneiro de direitos LGBT. "Amor Por Direito" deixa em segundo plano as pessoas de carne e osso, focando-se em política municipal entediante e tornando-se incapaz de encontrar uma maneira interessante de dramatizar a história.
Variety
Apesar de uma crível história de amor impulsionada pelas fortes performances de Julianne Moore e Ellen Page [...] o filme transforma sua história em uma séries de lições de moral.
Washington Post
O drama criado em "Amor Por Direito" não consegue traduzir de maneira convincente e nem competir com os fatos reais que inspiram a produção deste filme.
New York Times
É terrível ver Ellen Page e, especialmente, Julianne Moore - que neste momento em sua carreira tem conseguido atuar bem em qualquer filme clichê - tão presas por um script genérico [...] e por um diretor que não consegue salvar seu filme de um roteiro ruim.
The Guardian
Esta é a tragédia de "Amor Por Direito": um filme que deveria ser importante, dado o contexto atual, mas que acaba sendo apenas mais um tolo clichê por causa do amadorismo de Peter Sollet na direção do material.