Amarcord
Pôster de  Amarcord
Usuários
4,2 60 notas, 8 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Através dos olhos de Titta (Bruno Zanin), um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional.

imagem de Amarcord Trailer Original 3:47
6.092 visualizações
Imagem da notícia Olhar de Cinema 2016: Quando o clássico se mantém atual
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
terça-feira, 14 de junho de 2016
foto de Magali Noël
Personagem : Gradisca
foto de Pupella Maggio
Personagem : Miranda Biondi
foto de Armando Brancia
Personagem : Aurelio Biondi
foto de Ciccio Ingrassia
Personagem : Teo - the mad uncle

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 23 de novembro de 2021
Um filme muito gostoso de assistir , por retratar a cultura Italiana , de uma cidade do interior da Itália , lá nos anos 40 . mostra a cultura local em todas as camadas, as familias , os estudantes , as festas , o colégio , a igreja ., e toda a rotina .., as alegrias , toda a dramaticidade italiana! e como todo o filme de Fellini , não tem um roteiro linear , mas tem como acompanhar .., a fotografia é maravilhosa! trilha sonora muito boa ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 20 de setembro de 2013
Um espetáculo de imagens e cores, alguns reais e outros oníricos, neste filme autobiográfico do genial Federico Fellini. Tudo, embalado pela magnífica trilha sonora de Nino Rota.
4,0
Enviada em 23 de setembro de 2013
Um filme um tanto complicado, assim como 8 e meio de 1963. Apesar de mesmo assim eu considerar esse menos complicado de entender, mas não por isso mais fácil. Fellini retrata nesses dois filmes suas memórias; nesse infantis e juvenis. Amarcord mais precisamente na época de uma Itália dominada pelo fascismo, pelo medo e pela incerteza.. Aí entra a mão boa do diretor com suas imagens complicadas e simbólicas (por vezes irônicas e ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Fellini é um mestre do cinema...ao lado de Sérgio leone forma a maior dupla de cineastas italianos da história, em minha opinião. Tarantino e Scorsese não aprenderam nada da doçura e respeito a arte que Fellini mostra em sua obra. Fellini trata o sexo de forma sublime e respeitosa, diferente destes dois que citei e muito diferente também de Bertolucci, que abusava da morbidez e psicoses em cenas eróticas ou amistosas. Amarcord dá um ...
Leia Mais

O nome

O título Amarcord é uma referência à tradução fonética das palavras "mi recordo" usada na região de Emilia-Romagna, na Itália, onde o diretor Federico Fellini nasceu.

Autobiográfico ou não?

O diretor Federico Fellini por diversas vezes negou que Amarcord fosse um filme autobiográfico, mas concordou que há passagens semelhantes com eventos por ele vividos em sua infância.

Novidade

1º filme lançado em home video no formato letterbox.

Detalhes técnicos

Nacionalidades França, Itália
Distribuidor -
Ano de produção 1973
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Italiano
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 1973, Melhores filmes Comédia dramática, Melhores filmes de Comédia dramática de 1973.