Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Alexandre C.
5.068 seguidores
525 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 8 de abril de 2019
Mais uma obra prima do terror trash que John Carpenter nos deixou, muito bom, não tem grandes efeitos mas tem as histórias malucas de terror muito bem dirigidas pelo Carpenter.
Excelente suspense. Um clássico do terror! Não importa a quantidade de vezes em que se vê sempre se tem a mesma experiência! Roteiro bem escrito, encenação contagiante. Um filme em que se começa a ver e não para... Aliás se de estar escrevendo já sentir vontade de ver o filme novamente.
Ao contrário do entendido ai de cima eu sempre achei e ainda acho o filme excelente. A função do cinema é entreter, e o filme cumpre bem seu objetivo. Se o filme fosse uma cópia idêntica ao livro não haveria motivo para assistirmos ao filme após lermos o livro, o divertido e mais interessante e ver a interpretação do roteiro e do diretor frente a visão do escritor, novas perspectivas, e não apenas mais do mesmo.
Um clássico,esse carro ai metia o terror até no Herbie,cena clássica que a Cristine pega fogo ai vai matar o indigente na estrada e toca a música meu deus é surreal Fodastico aquilo,e o final tá pra soltar um sorriso legal kkkkk
Parece bizarro so vendo pelo titulo mas é bom, os atores e a história convence tudo é bem amarrado as cenas de vinganca e perseguição do carro são muito bem feitas. Do livro de Stephen King Jon Carpenter soube tirar o melhor disso.
O deslumbramento pelo material, a incessante vontade de consumir um "Produto Modelo" como representação de amizades, de popularidade. O desejo por aquilo que simboliza o padrão de excelência do adolescente americano, Carpenter sobretudo enxerga isso como um descenso na índole de cada um.
Christine é uma maldição, capaz de aliciar qualquer um, inclusive o mais simples e associal jovem. Christine é visto como o ponto de virada do jovem Arnie, que à medida que se associa àquele objeto, aumenta seu fascínio e se torna aquele que ele costumava combater o seu dia à dia. Sua moral agora não existe mais, ele não é mais um humano, é apenas um escravo de um molde do "Jovem Modelo" estabelecido pela sociedade.
Carpenter além de trabalhar essa espécie de Coming Of Age nocivo, trabalha o horror de forma muito ágil, Christine é tóxica, tem uma vivacidade construída pela decupagem precisa do longa e usa dos elementos do próprio carro para dar vida à esse objeto. É um filme que sintetiza muito bem a proposta mais básica do terror com esse ponto de vista sobre os desejos do jovem americano.
Um clássico do terror esse filme me impressiona até hoje os efeitos especiais desse filme são lindos a frente do seu tempo se esse filme tem um defeito é o final não gostei do final deveria ser diferente ouvi dizer que vão fazer o remake espero que não seja como muito remakes por ai que ficaram uma porcaria.
Péssimo!!!! não tem nada haver com o livro. principalmente a cena no começo do filme, que no livro se passa quase na metade ...Muitas cenas principais ficaram de fora. e pra quem não leu o livro o filme fica totalmente sem sentido... o final não teve nada haver com o desfecho do livro....
Grande Classico de Stephen King! Confesso que o livro é bem mais completo que o filme, mas o mesmo nao deixa a desejar! Dirigido pelo competentíssimo John Carpenter o filme vale a prna ser visto!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade