Star Trek
    1962 notas
    Você assistiu Star Trek ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 31 de dezembro de 2015
    James Tiberious Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde inconformado com a morte de seu pai. Certo dia, recebe convite para fazer parte da formação de novos cadetes para a Frota Estelar. Uma vez lá conhece Spock (Zachary Quinto), um vulcano que optou por deixar seu planeta porque é metade humano e discordava do preconceito. Durante o treinamento, e também na primeira missão, os dois vivenciam novas experiências provocadas por seus estilos diametralmente opostos. Assim, Spock, o cerebral, e Kirk, o passional, viverão uma grande aventura ao lado de outros tradicionais integrantes da tripulação da U.S.S. Enterprise, a mais avançada nave espacial da época, Excelente filme, Otimos Efeitos, Otimos Atores, Recomendo Nota 10
    Pamela
    Pamela

Um filme que da aulas de como se fazer efeitos especiais maravilhosos. Que filme, que direção de J.J Abrams, atores jovens, mas que dão conta do recado. Uma bela estória, e um bom roteiro. Um dos melhores de 2009. VALE APENA ASSISTIR. Nota 10
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 24 de julho de 2018
    Star Trek é uma longa e cultuada franquia de ficção científica da cultura pop. Recebeu diversos filmes, seriados, animações, jogos e outros itens que ajudaram a expandir a saga, no entanto, sua força ser perdeu ao longo dos anos, deixando espaço comercial apenas para o público conhecido como trekkers, o fãs notórios. Pensando nisso, a Paramount e o cineasta J.J. Abrams se juntaram para revigorar a saga recomeçando sem ignorar parte do que já existe, o que resultou no excelente filme lançado em 2009: STAR TREK.

Como já se deduz, o filme se propõe explicar como foi composta a famosa tribuação da USS Enterprise, a começar pelas origens do capitão James Tiberious Kirk (Chris Pine), como ele conheceu sua tripulação composta por grandes ícones como Spock (Zachary Quinto), Leonard McCoy (Karl Urban), Uhura (Zoe Saldana), Sulu (John Cho) entre tantos outros mais próximos dos fãs declarados. A ideia brilha justamente por ter um início conflituoso em que personagens fundamentais tem conflitos pessoais e opostos aos interesses profissionais, gerando dificuldades para compor a tripulação ideal e entrosada. O bacana é que isso torna-se um atrativo glorioso porque culmina no desenvolvimento das complexidades de cada um em prol do bem maior: salvar vidas.

As batalhas e efeitos visuais são notáveis e impressionam pela qualidade soberba, ainda aliadas ao design de som que faz com que simples tiros pareçam realistas e distintos por suas características. Como era de se esperar de um aficionado por ficção científica, o diretor J. J. Abrams trabalha bem com um roteiro que abusa de elementos gordos em física e viagens temporais que podem deixar os desatentos boiando no contexto. Mas tudo muito bem justificado e conectado para não "ferir" o enredo fantástico.

Idealizado pela Paramount como uma espécie de recomeço, o longa STAR TREK alcança mais do que pretendia, trazendo um elenco bem estruturado e entrosado, uma história ousada e criativa, além de um vilão mal por consequência de frustrações pessoais, levando-nos a um passeio galático sem precedentes. Diversão das boas.
    Enviada em 9 de julho de 2016
    Star Trek é um ótimo filme, com uma história simples, mas cativante. Não tem grandes reviravoltas, nem explosões e nem nada mirabolante, mas lhe mantém preso. Os personagens são bem apresentados, dispensando um prévio conhecimento sobre eles, o que é bom para os que ainda não conhecem a franquia.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Leandro Miecznikowski
    Leandro Miecznikowski

Enviada em 10 de dezembro de 2015
    Eu adorei o filme, para quem gosta do gênero, com um pouco de drama ainda, é um prato cheio, recomendo.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 8 de maio de 2024
    Filme: Star Trek @startrek @startrekonpplus #startrek Assistido: 25-4-24
    Elenco: @chrispinesite @zacharyquinto @zoesaldana @officialbrucegrennwood @chrishemsworth @johnthecho @karlurban Leonard Nimoy, Anton Yelchin @eric.bana50
    Modelo: #ficção #ação #action
    Duração: 2h Ano: 2009
    Minha opinião: Jornada nas Estrelas ou Star Trek, começou com a série de 1966 á 1969 com 79 episódios. E esta série contagia gerações até os dias de hoje. Tivemos 3 fazes de filmes 1ª Original, 2ª Generation, 3º Reboot. Foras as várias séries que surgiram e a ultima na Netflix. E temos no radar um 4º filme que pode ser lançado em 23 ou 25. E o nome capitão Kirk, Spok, Dr. McCoy, Sulu, Chekov, Scott, Uhura. E somos presenteado neste 1º filme deste reboot com a presença de Leonard Nimoy antes de seu falecimento, por isso se torna especial assistir a este filme. O filme começa com o pai de Kirk, George (Hemsworth) bem no momento que sua esposa esta dando vida a Kirk sua nave é abatida por uma nave que vem do futuro. Kirk agora adulto mas totalmente rebelde, mas um amigo de seu pai Pike o incentiva a entrar no grupo de cadetes, lá os santos não batem com a de Spock. Mas acabam dentro da USS INTERPRISE, a mais nova nave da frota Estelar. Tendo Pike como capitão. E neste interim temos Scott que encontra com Spock do futuro (Leonard) e para impedir uma catástrofe e a destruição da Terra tem que salva-la dos inimigos. Em uma 1º confronto Pike é tomado como refém e assim quem assume como capitão????? Kirk depois que faz com que Spock peça renuncia. Assim eles invadem a nave inimiga e vão para a ultima batalha. Um ótimo trabalho de CGI e efeitos especiais, além da atuação dos atores, simplesmente nos transportou para 1966 na séirie, cada ator escolhido a dedo e que cada um lembra os atores antigos. Parabéns por uma boa obra.
    Roteiro e enredo bons. Parabéns.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 9
    Pedro K.
    Pedro K.

Enviada em 12 de maio de 2013
    O reboot da série surpreende e entrega tudo que qualquer fã de ficção científica quer, ótima história, efeitos espetaculares, cenas de ação de primeira e um grande desenvolvimento de personagens.
    O filme entrega várias referências em relação á série original, e J.J. Abrams entrega todo seu lado nerd para o filme, o que faz ele ficar tão bom.
    A escolha de elenco também é maravilhosa, destaque para Chris Pine e Zachary Quinto, como Kirk e Spock.
    O filme diverte do começo ao fim, e você não tira o olho da tela, um prato cheio para os fãs de sci-fi.

Enviada em 13 de junho de 2016
    Um filme de muita qualidade, enrredo muito bom e edção espetacular, fotografia espetacular ou seja um filme merecedor de muitos óscars, maas infelizmente não dar pra entedender a academia muitas das vezes!!!!
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 11 de outubro de 2016
    Um bom filme de ação que consegue passar a essência da história para quem não é fã de carteirinha e está iniciando nesse mundo, boas cenas e bons diálogos. Foi uma ótima surpresa ver este filme e me deixou com vontade assistir a trilogia.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 11 de julho de 2016
    Muito bom ter uma nova versão de Star Trek uma refilmagem/reboot com novos atores fazendo as jovens versões dos icônicos Kirk e Spock, vividos anteriormente por William Shatner e Leonard Nimoy. Filme muito bem produzido, ótimos efeitos especiais, grande direção de J.J Abrams, e Chris Pine e Zachary Quinto ótimos nos papéis principais, além do bom elenco com Zoe Saldana, Karl Urban, Bruce Greenwood, John Cho, Simon Pegg, Anton Yelchin e Eric Bana como o vilão Nero. Participação de Chris Hemsworth como o pai de Kirk, em um de seus primeiros papéis, e participação mais que especial de Leonard Nimoy o Spock da série clássica. Ótimo filme, o primeiro de uma nova franquia.