Minha conta
    Interestelar
    Média
    3,8
    publicações
    • Almanaque Virtual
    • Cinemascope
    • New York Times
    • Papo de Cinema
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Zero Hora
    • Cinepop
    • A Tarde
    • Chicago Sun-Times
    • Chronic'art.com
    • CineClick
    • Critikat.com
    • Diário de Pernambuco
    • Estado de Minas
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • Omelete
    • Télérama
    • Cinema com Rapadura
    • Cineplayers
    • Cinema em Cena
    • Cineweb
    • Críticos.Com.Br
    • Omelete
    • Revista Interlúdio
    • Screen International
    • The Guardian
    • O Globo
    • Rubens Ewald
    • Télérama

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Rodrigo Fonseca

    Apesar da fantasia de ficção científica que veste, “Interestelar” é um faroeste. Um faroeste metafísico. Um bangue-bangue sem tiros (mas com cenas de perigo com adrenalina fora das CNTPs toleráveis).

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cinemascope

    por Fausto Fernandes

    Um roteiro ambicioso e cheio de surpresas e pirações, bem argumentadas por sinal. Vale pelo argumento, vale pelas imagens, vale pelo diretor, vale pelo elenco e vale, principalmente, em tela grande.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    New York Times

    por A. O. Scott

    "Interstellar" pode ocupar o seu lugar no panteão dos filmes espaciais porque responde a uma necessidade terrena aguda, um desejo não só de aventura e novidade, mas também, no fim das contas, de conforto.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Interestelar" é grandioso, solene e emocionante, mas também sabe ser direto, preciso e objetivo em suas aspirações. Elementos imprescindíveis que o fazem ser uma obra absolutamente completa.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Este épico grandiosamente concebido e executado tenta dar peso igual para as emoções humanas íntimas e especulações sobre o cosmos, com resultados mistos, mas nunca menos do que cativantes, por vezes, mais do que isso.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Scott Foundas

    Visualmente e conceitualmente, o filme é tão audacioso quanto qualquer outro feito por Nolan, mas este nono longa-metragem é emocionalmente mais acessível do que os suspenses cerebrais e os filmes do Batman.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Zero Hora

    por Marcelo Perrone

    Ao longo de suas quase três horas de duração, Interestelar atinge momentos de alto impacto, sobretudo visual (ampliado na projeção IMAX). Mas é uma viagem que transcorre de forma irregular por conta da ambição do diretor...

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    Nolan é daquele tipo de cineasta que consegue transitar nos dois mundos. [...] Seus filmes conseguem ser inteligentes o suficiente para despertar elogios inflados dos críticos, ao mesmo tempo alcançado o topo das bilheterias de cada ano respectivo.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    A Tarde

    por Adalberto Meireles

    Christopher Nolan explica tudo, entra em detalhes e soa às vezes cansativo. Este talvez seja o problema do filme: não resguardar o mistério, carta na manga de "2001 – Uma Odisseia no Espaço", que se mantém incólume há 46 anos.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    Chicago Sun-Times

    por Matt Zoller Seitz

    A câmera raramente conta a história nos filmes de Nolan.[...] Ainda assim, "Interstellar" é um filme impressionante, às vezes assombroso, que tomou conta de mim ao ponto de desvanecer minhas objeções usuais ao trabalho de Nolan.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Chronic'art.com

    por Louis Blanchot

    O mérito de "Interestelar" é vencer onde tinha fracassado "A Origem", ou seja, por trás do conceito do subconsciente e do fetiche das viagens no espaço e no tempo, ampliar todos os limites do blockbuster, transfigurando-o em um melodrama capaz de acolher 3, 4, 5 filmes, um colado no outro.

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    CineClick

    por Daniel Reininger

    O longa vai muito além da ciência. É capaz de emocionar e divertir com belas imagens, enquanto conta uma grande história sobre o que é ser humano e as consequências de nossas escolhas.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Critikat.com

    por Benoît Smith

    No mundo atual dos blockbusters hollywoodianos onde prima o fascínio pelas máquinas e pela técnica, o interesse sincero [do diretor] pelo aspecto humano no imperativo de triunfar permanece uma singularidade preciosa.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Diário de Pernambuco

    por Júlio Cavani

    "Interestelar" resgata o fascínio das viagens a outros planetas. Esse tema, que costuma ficar restrito a aventuras mais fantasiosas, ganha uma versão relativamente plausível [...]. O resultado é impressionante, tanto pelo visual quanto pela maneira como essa possibilidade espacial é discutida.

    A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

    Estado de Minas

    por Helvécio Carlos

    Para quem não entende ou tem interesse em física quântica, em alguns breves momentos o longa pode soar um pouco chato. Nada que não seja compensado pela beleza visual de algumas cenas, especialmente próximo do desfecho, que traz imagens sensacionais.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin

    "Interestelar" cresce à medida que adentra o mistério. Ou seja, quando envereda por aquele confim do conhecimento humano em que as teorias científicas deságuam em questões metafísicas...

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Cássio Starling Carlos

    Nolan confirma a força espetacular de seu cinema ao recriar uma natureza não passiva e assombrada por forças, que lembra os melhores filmes de M. Night Shyamalan, diretor de "O Sexto Sentido".

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Omelete

    por Marcelo Forlani

    "Interestelar" é, sim, uma ficção científica das mais puristas, cheia de questionamentos e que explora como poucos não só a ciência, mas também a humanidade e conceitos nada científicos, como fé e amor.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Télérama

    por Frédéric Strauss

    Com a complexidade espaço-temporal, apresentada como a chave da intriga, aparece também a generosidade simples do cinema: estrelas em todos os papéis principais, imagens espetaculares. E sentimentos.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Christopher Nolan parece sentir a necessidade de complicar demais sua trama, o que mina a fluência desta, restando aos atores fazerem o impossível para parecerem humanos em meio a torrentes de diálogos de tecnobaboseira.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    O maior triunfo é também o maior problema de "Interestelar". Se em uma mão oferece uma trama interessante envolvendo viagens para novas galáxias, [...] na outra mão afoga muitas dessas ideias em excessivas teorizações matemáticas, mecanizando a emoção rogada pelo roteiro.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [...]  é curioso notar como "Interestelar" insiste em criar cenas de forte conteúdo emocional que acabam apenas lutando com a natureza fria, racional, da narrativa, num embate com resultados bastante irregulares.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Christopher Nolan mira em "2001: Uma Odisseia no Espaço" e acerta em "Gravidade" – ou seja, aspira uma profundidade filosófico-existencial, mas cai na superficialidade da fascinação por efeitos especiais e truques, além de um falatório mais longo do que uma viagem espacial.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Críticos.Com.Br

    por Octavio Caruso

    Unindo os fracos quarenta minutos iniciais e um terceiro ato estruturalmente frustrante, acredito que, por mais impactante que seja o primeiro contato com a trama, com um tema fascinante e reviravoltas espertas, suas falhas tendem a se destacar bastante em revisões.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Christopher Nolan tenta seguir esse roteiro emocional, apoiado por um elenco bem escolhido e pelo seu sempre competente trabalho de direção de arte, mas aos poucos o filme vai se acomodando nas escolhas usuais do diretor: a amarração excessiva, o tempo gasto nas explicações.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Revista Interlúdio

    por Wellington Sari

    Ao transformar em literal o que é figurado, ao explicar a quinta dimensão com as velhas amarras planas dos manuais de roteiro, o filme, que prometia (e, em partes, cumpre) uma viagem para universos desconhecidos, termina orbitando aquela Nebulosa Do Amor sobre a qual canta Herbert Vianna.

    A crítica completa está disponível no site Revista Interlúdio

    Screen International

    por Tim Grierson

    Prometendo mais do que cumpre, esta extravagância em ficção científica funciona melhor em sua vontade (ou habilidade) de homenagear um dos melhores filmes do gênero, "2001 - Uma Odisseia no Espaço". Mas o filme fica diminuído por sua história, que está longe de ser tão visionária.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Henry Barnes

    Nolan nunca subestima o seu público, e mesmo assim, ao explorar o suspense do potencial humano, ele acaba esquecendo o público. Os relacionamentos [...] nunca parecem verdadeiros. Os personagens ficam perdidos no espaço.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    O Globo

    por André Miranda

    [Nolan] já deixou claro que gosta de jogar com percepções do espectador, aproveitando reviravoltas de roteiro para tal. [...] Só que escolher um universo inteiro, com todos os seus mistérios e as suas relações, como no caso desse “Interestelar”, aí foi um pouco demais.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Há alguma coisa no roteiro que deixou o filme desconjuntado. Não se consegue se gostar de nenhum dos personagens que são mal delineados (como um filho rebelde ou antipático, não se entende). A história simplesmente não é bem contada.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Télérama

    por Pierre Murat

    Duas horas e cinquenta minutos de diálogos terrivelmente chatos, ao mesmo tempo científicos (?) e obscuros, ditos por atores inexpressivos [...]. Tudo é péssimo em "Interestelar", que se une, no museu das pretensões, à filosofia barata de "Matrix" e à insignificância existencial de "Gravidade".

    A crítica completa está disponível no site Télérama
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top