Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.
Um dos melhores filmes de terror, trata de um assunto real "embora muitos ainda não acreditam" só por isso ja o torna assustador, filme com um terror inteligente bem produzido.
Vitor P
477 seguidores
236 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 21 de julho de 2017
Um excelente filme que misturou terror com investigação. Bem feito com um belo elenco e roteiro. Um dos melhores filmes de 2005 com Tom Wilkinson, Laura Linney e Jennifer Carpenter impecáveis em seus papéis.
Adriano Silva
1.533 seguidores
466 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 11 de junho de 2023
O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose) 2005
"O Exorcismo de Emily Rose" é dirigido por Scott Derrickson, roteirizado pelo próprio Derrickson e por Paul Harris Boardman ("Livrai-nos do Mal", de 2014). O filme narra a história da jovem estudante Emily Rose (Jennifer Carpenter), que morre em um exorcismo depois de ser possuída por forças demoníacas. Agora, o ceticismo da advogada Erin Bruner (Laura Linney) é posto à prova ...
Leia Mais
Sidney M.
28.528 seguidores
1.082 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 26 de dezembro de 2013
O Exorcismo de Emily Rose é bom filme de suspense, pois com o mistério envolta do padre, conseguiram deixar o enredo bem amarrado.È um bom filme sim, mas pode decepcionar aqueles que esperam um terrorzaço.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade