Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das colatas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton (Haley Joel Osment), que irá passar por uma jornada emocional inesquecível.
Muita gente diz que o filme, A.I.-Inteligência Artificial, foi um produto literalmente 'artificial' na época que foi lançado. Porém, o que muitos não sabem hoje, é que por muito tempo ainda se lembraram da atuação magnífica de Haley Joel Osment no papel principal, mostrando que ele tem muito mais a nos mostrar do que o talento mirim revelado em O Sexto Sentido.
Com o falecimento de Stanley Kubrick, Steven Spielberg ficou na direção ...
Leia Mais
Ricardo T.
61 seguidores
8 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de outubro de 2012
Um dos melhores filmes que já assisti. Gostei muito mesmo, sem falar que o roteiro é bem original.
Meiriellen N
46 seguidores
86 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 4 de junho de 2012
Este filme é muitíssimo bom. A criação os efeitos , mais acima de tudo, a história sobre a essência do amor. Quantos sabem amar? Expressam o seu amor? ou até, até onde você irira por amar? este filme nos faz refletir e o assisto sempre que posso... nota 10
Um visitante
3,5
Enviada em 13 de julho de 2015
É notável a participação de Haley Joel Osment já tinha chamado nossa atenção em "Sexto Sentido".Quando ganhou mais um bom trabalho,a frente de "Inteligência Artificial",sabia que vinha mais uma boa atuação do garoto.O problema é que ele praticamente carrega todo o filme.Sendo um dos melhores personagens.Steven Spielberg toca em um assunto interessante novamente,e impressiona,tanto na direção,quanto na produção.
Stanley Kubrick manteve o desejo de rodar A.I. por 20 anos, tendo inclusive testado sem sucesso alguns robôs-atores que fariam o personagem principal. Kubrick teve a idéia de utilizar robôs devido à sua demora em concluir seus filmes. Segundo ele mesmo, caso dirigisse o filme, o ator principal começaria as filmagens com sete anos e terminaria com idade para tirar a carteira de motorista.
Passando o comando
Sabendo de sua demora em concluir um filme, Kubrick passou então a contactar Steven Spielberg para que ele pudesse realizar A.I.. A escolha por Spielberg ocorreu logo após o lançamento de Jurassic Park, que fez com que Kubrick acreditasse que ele fosse o diretor ideal para levar o filme às telas, já que era preciso um grande número de efeitos especiais para que ele fosse realizado.
Devolvendo o projeto
A partir de então, Kubrick e Spielberg passaram a manter contatos constantes sobre o projeto através de fax, até que Spielberg decidiu que não era ele quem deveria realizar o filme mas sim o próprio Stanley Kubrick.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção2001
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 8 curiosidades
Orçamento90 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade