Minha conta
    Dragon Ball: Qual personagem morreu mais vezes no anime?
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Criada por Akira Toriyama, a famosa história de Goku atravessou diferentes gerações ao longo dos anos e conquistou fãs em todo o mundo.

    O mangaká Akira Toriyama eternizou seu legado na cultura pop mundial com sua famosa franquia de Dragon Ball, em produção desde 1984.

    O anime, lançado em 1986, segue as aventuras do protagonista, Son Goku Kakarotto (Masako Nozawa), desde sua infância até a idade adulta, enquanto treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, capazes de conceder um desejo quando reunidas.

    Marcado por suas épicas batalhas, Toriyama não tinha nenhum problema em destruir todas as cidades que podia no mangá, e muito menos poupar a vida de seus personagens, nem mesmo o protagonista da história se salvou do fim iminente escrito pelo seu criador.

    Crunchyroll

    E é exatamente Goku que divide o pódio ao lado de seu amigo Kuririn (Mayumi Tanaka), ao ficarem em primeiro lugar dos que morreram mais vezes no anime. Os dois personagens visitaram o outro lado mais vezes do que gostariam, um total de cinco vezes ao longo de suas jornadas.

    A lenda urbana de Kuririn realmente ser o personagem que morreu mais vezes se confirma. Na primeira vez, ele foi morto por Tamborim, um Namekuseijin Mutante e filho de Piccolo Daimaoh (Takeshi Aono), durante o Torneio de Artes Marciais.

    A segunda morte, provavelmente a mais icônica, ajudou Goku a se tornar um Super Saiyajin, após ser morto por Freeza. A terceira vez que Kuririn morreu foi na linha do tempo de Trunks do Futuro, sendo reduzido a pó pelos Androids 17 e 18.

    "Mal posso esperar": Novo anime do criador de Dragon Ball chega ao streaming no Brasil

    Sua quarta morte ocorreu quando Majin Buu acabou com todos na Torre de Kami. E, por fim, Kuririn foi morto pelo Super Android 17 em Dragon Ball GT.

    Já Son Goku provou que nem mesmo carregar o título de protagonista é uma tarefa fácil. O personagem que também experimentou o gostinho do descanso eterno teve sua primeira morte na Saga Saiyajin, pelas mãos de Piccolo (Takeshi Aono).

    A segunda vez aconteceu na linha do tempo de Trunks do Futuro; dessa vez foi vítima de um ataque cardíaco. Sua terceira morte foi mais honrada, ao se sacrificar durante a Saga Cell, levando o supervilão para o planeta do Senhor Kaioh (Jōji Yanami).

    Crunchyroll

    Kakarotto ainda experimentou uma quarta morte em Dragon Ball Super nas mãos de Hit (Kazuhiro Yamaji), o mercenário. E, por último, a quinta morte de Goku ocorre com o fim de Dragon Ball GT, deixando seu corpo terreno para se tornar um espírito e acompanhar Shen Long em sua jornada do milênio.

    O segundo lugar do pódio é do poderoso Piccolo, que, apesar de sua força, não se safou e morreu um total de quatro vezes. O terceiro lugar é dividido pelos personagens Yamcha (Toru Furuya) e Vegeta (Ryō Horikawa), que morreram um total de três vezes.

    A morte pode até parecer um mal terrível para meros mortais, mas na famosa saga de Toriyama é um acontecimento quase comum, principalmente por existir uma ferramenta tão forte quanto as Dragon Balls.

    A primeira temporada de Dragon Ball está disponível no Globoplay.

    Dragon Ball
    Dragon Ball
    Data de lançamento 1986-02-26 | min
    Séries : Dragon Ball
    Com Masako Nozawa, Toshio Furukawa, Torû Furuya
    Usuários
    3,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top