Minha conta
    A Netflix e o estúdio de Spy x Family apresentam Os Irmãos Grimm, uma reviravolta obscura nos contos clássicos que você pode assistir em uma tarde
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O Wit Studio nos conta seis contos da vida inteira dos Irmãos Grimm, mas com toques de suspense e todo o sangue que eles quiserem.

    O Wit Studio e a Netflix já começaram seu pequeno idílio com o lançamento de Bubble na plataforma, e a colaboração entre o estúdio e a plataforma deve ter funcionado, porque eles já têm vários animes em andamento juntos.

    Moonrise está programado para o final deste ano, e um remake de One Piece será lançado em breve... mas, enquanto isso, o Wit Studio se baseou em histórias clássicas para dar sua própria interpretação aos contos de fadas de uma vida inteira com um anime antológico.

    Era uma vez...

    Wit Studio / Netflix

    Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror usa os contos de fadas dos Irmãos Grimm como base para uma antologia de seis episódios. O anime já está disponível na Netflix e cada episódio tem entre 32 e 46 minutos de duração, dependendo do conto em particular, mas a antologia pode ser assistida em pouco mais de quatro horas.

    As histórias abordadas em Os Irmãos Grimm são Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, O Sapateiro e os Elfos, Os Músicos de Bremen e O Flautista de Hamelin. E, como o primeiro trailer deu a entender, a versão em anime é muito mais próxima, em alguns aspectos, dos contos de fadas originais e menos parecida com a versão adocicada da Disney que conhecemos.

    É perfeitamente possível assistir os capítulos individualmente e cada um oferece sua própria reviravolta, seja o conto ambientado no Japão ou em um cenário futurista de ficção científica. E enquanto alguns, como o lobo de Chapeuzinho Vermelho, se transformam em um assassino em série sanguinário em uma versão bastante sangrenta, outros contos assumem um tom mais de terror psicológico.

    Como em todas as antologias, um dos grandes problemas de Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror é que a qualidade dos episódios oscila um pouco, sendo os três primeiros os mais fortes.

    Wit Studio / Netflix

    O Wit Studio deixa alguns momentos muito fortes, e eles conseguiram se adaptar muito bem ao design de personagens feito pelos ilustradores do CLAMP. Embora talvez em termos de qualidade eles estejam um pouco atrás do que vimos em Ranking of Kings e em Spy x Family, em que eles colaboram com a CloverWorks.

    Mas, mesmo assim, eles mostram que sabem se movimentar muito bem pelo território do horror e suspense. E, acima de tudo, se adaptam a diferentes cenários e estilos, como a parte “externa” com um acabamento de ilustração clássica em que os próprios Irmãos Grimm iniciam a narração no começo dos episódios.

    Os Irmãos Grimm é bastante divertido e sabe como dar seu próprio toque a muitos contos já consagrados. Se gostamos de explorar o lado mais cru dos contos de fadas, é uma boa aposta que a Netflix poderia continuar a explorar no futuro com mais temporadas, porque certamente deixa você querendo saber como essa antologia de anime teria tratado Branca de Neve ou Rapunzel.

    Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror
    Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror
    Data de lançamento 2024-04-17 | min
    Séries : Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror
    Com Misato Fukuen, Tatsuhisa Suzuki, Kenji Nojima
    Usuários
    3,1
    Assistir em streaming

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top