Minha conta
    "Triunfo absoluto": As primeiras críticas inflamadas em Cannes para o filme de ação mais esperado de 2024
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Previsto para chegar aos cinemas em 23 de maio, Furiosa, o prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, fez sua estreia mundial no Festival de Cannes. E o feedback provavelmente lhe dará ainda mais curiosidade.

    Top Gun: Maverick em 2022. Indiana Jones e A Relíquia do Destino em 2023. E Furiosa: Uma Saga Mad Max em 2024. Isso se tornou uma tradição em Cannes: as grandes sagas dos anos 80 fazem um pequeno "desvio" de rota, antes de voltar para incendiar os cinemas.

    Nove anos depois de seu triunfo com Mad Max: Estrada da Fúria, George Miller voltou ao sul da França com seu prequel, no qual Anya Taylor-Joy substitui Charlize Theron e divide o protagonismo com Chris Hemsworth. Apresentado fora de competição na quarta-feira, 15 de maio, o filme definitivamente parece ter agradado, segundo as primeiras críticas internacionais publicadas nas redes. Confira algumas:

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Data de lançamento 23 de maio de 2024 | 2h 28min
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (619)

    "Furiosa é um triunfo absoluto. Não apenas um dos melhores prequels já feitos (ele complica e aprofunda Estrada da Fúria a cada passo), mas também um épico de vingança imensamente satisfatório por si só. Os filmes: às vezes são ótimos!”.

    "[...] Enérgico, convincente e selvagem, o cineasta George Miller criou uma obra magistral de rock proto-punk e neo-ocidental. Ação em grande escala em sua melhor forma. Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth estão perfeitos. Um sucesso absoluto”.

    "[...] Eu adorei Furiosa! George Miller está cada vez melhor com ação alucinante, adrenalina de alta voltagem e loucura constante na tela. Esse é o tipo de filme para o qual são criadas telas gigantes e sistemas de som potentes. Testemunhem isso!”.

    "Furiosa consegue, de alguma forma, fazer o que pensávamos ser impossível: é um prequel absolutamente triunfante do reverenciado Estrada da Fúria. Corajoso, macabro, excêntrico, ele maximiza a extravagância imaginativa da maneira mais alegre possível. Anya Taylor-Joy está como se nunca a tivéssemos visto antes".

    "George Miller forja um ousado épico pós-apocalíptico com Furiosa. A apoteose mítica de um artista. Uma odisseia singular e implacável de violência e vingança de proporções ÉPICAS, contada com toda a grandeza de um avô tagarela desvendando uma fábula da humanidade. Sem palavras!".

    Para aqueles que ficaram ainda mais ansiosos com essas críticas inflamadas, Furiosa: Uma Saga Mad Max, será lançado nos cinemas brasileiros em 23 de maio.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top