Minha conta
    Matilda virando filme de terror: Como o adorável longa revelou as novas estrelas do cinema de horror
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Quem diria que Abigail e Matilda seriam a mesma pessoa?

    Matilda é uma das histórias mais amadas por crianças de diversas gerações. A obra escrita por Roald Dahl rendeu muito mais que o clássico filme estrelado por Mara Wilson. Foram diversas adaptações, remakes e performances teatrais inspiradas nessa história. Porém, algo curioso está acontecendo com jovens intérpretes de Matildas ao redor do mundo: Elas estão encontrando lar no cinema de terror?

    Vamos pegar o exemplo mais famoso: Alisha Weir foi revelada ao mundo por assumir o papel de Matilda no remake musical produzido pela Netflix, onde atual ao lado de Emma Thompson e Lashana Lynch. Porém, neste ano, ela surgiu com uma performance completamente oposta - mas também poderosa - de uma vampira centenária e sanguinária em Abigail, novo elogiado horror com Melissa Barrera.

    Matilda - O Musical: Compare os atores da primeira versão com os da produção da Netflix

    Mas até ai, tudo bem. Não há nada de especial nisso, certo? Vamos ao exemplo número 2: Milly Shapiro, a jovem Charlie de um dos filmes mais aclamados do gênero de horror: Hereditário. Ela também foi uma das intérpretes originais do musical de Matilda na Broadway. O papel era dividido por 4 garotas, todas elas ganhando uma homenagem conjunta no Tony Awards, o Oscar do teatro.

    A24/Instagram

    Na TV podemos encontrar o exemplo número 3! Stranger Things pode até não ser uma série totalmente de terror, porém tem seus momentos bem assustadores, então está valendo nessa lista. Em seu elenco, um dos nomes que roubaram a cena foi Gabriela Pizollo, que viveu Suzie, a namorada de Dustin (Gaten Matarazzo) numa bela rendição de "Never Ending Story". Ela foi uma das substitutas de Matilda na Broadway, após o elenco original. Não é terror o suficiente? Bem, ela também aparece no spin-off de Pretty Little Liars, todo trabalhado no slasher.

    Você acha que acabou? Outra colega Matilda de Gabriela, Brooklyn Shuck faz parte do elenco da série Evil, aclamada obra do terror. Por fim, ainda temos a Matilda australiana Ingrid Torelli - que é dona de um papel de destaque em Entrevista com o Demônio, um dos melhores filmes de terror do ano, que ainda é inédito no Brasil.

    Entrevista com o Demônio
    Entrevista com o Demônio
    Criador(es): Colin Cairnes, Cameron Cairnes
    Com David Dastmalchian, Laura Gordon, Ian Bliss
    Data de lançamento 4 de julho de 2024

    Isso não significa que viver Matilda é sinônimo de virar estrela de terror. Na verdade, só significa que essa adorável personagem é responsável por dar uma chance para diversos talentos precoces em palcos e telas do mundo. Afinal, não é qualquer um que pode ser adorável e assustador mesmo antes de completar 18 anos.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top