Minha conta
    Está no streaming, ganhou 5 Oscars e é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Sua continuação, estrelada por Anya Taylor-Joy, chega em 23 de maio nos cinemas brasileiros.

    Seu spin-off prequel, Furiosa: Uma Saga Mad Max, é um dos lançamentos mais aguardados e marcantes de 2024, portanto, é o momento perfeito para dar outra olhada no último filme a ser lançado na saga Mad Max, Mad Max: Estrada da Fúria. É uma joia do cinema de ação que teve de passar por um longo processo de quase 30 anos para se tornar realidade, mas que em 2015 surpreendeu o público e a crítica como o melhor da veterana franquia pós-apocalíptica.

    Novamente dirigido por George Miller, que em 1979 lançou Mad Max: Selvagens da Estrada com um baixo orçamento de apenas 350 mil dólares e o multiplicou por 300, sendo um verdadeiro sucesso de bilheteria para a época, Mad Max: Estrada da Fúria acabou sendo considerado um dos melhores filmes de ação da história do cinema, mas seu desenvolvimento foi um verdadeiro pesadelo. Miller, que co-escreveu o filme com Brendan McCarthy e Nico Lathouris, concebeu a ideia em 1987, mas os problemas começaram logo no início e foram se acumulando.

    Em 2001, de fato, as filmagens estavam finalmente programadas para começar, mas os ataques de 11 de setembro atrasaram o projeto mais uma vez, até que ele foi reiniciado em 2010. Essa nova etapa do projeto seria a definitiva, mas também passaria por seus solavancos e atrasos até que, finalmente, Mad Max: Estrada da Fúria se tornou realidade na primavera de 2015.

    E valeu a pena esperar.

    Warner Bros.

    Em um deserto onde a lei e a sociedade desapareceram para que sangue, fogo e morte tomassem seu lugar, há dois rebeldes capazes de restaurar a ordem perdida: de um lado está Max (Tom Hardy), ainda em busca de sua própria paz após a morte de sua esposa e filho; e do outro lado está Imperator Furiosa (Charlize Theron), uma mulher misteriosa que tenta sobreviver a essa perigosa jornada de volta para casa.

    Considerado uma das maiores joias de ação da história, tanto a crítica quanto o público se renderam a Mad Max: Estrada da Fúria. O filme, que arrecadou 380 milhões de dólares em todo o mundo, tem uma classificação de 86% no Rotten Tomatoes e, no AdoroCinema, os espectadores dão a ele uma pontuação de 4,5 de 5.

    Warner Bros.

    “Se alguém quisesse saber o que é cinema, deveria ver esse novo Mad Max, pois é uma lição magnífica de como contar uma história, definir seus protagonistas e manter o interesse a cada segundo de sua duração”, afirma a crítica de 5 estrelas publicada na época para o site parceiro SensaCine por Suso Aira. “Uma obra-prima, portanto, esse retorno ao apocalipse cíclico e à ode homérica aos heróis, apesar de si mesmos, por desígnio da insanidade frugal dos deuses”.

    Indicado a 10 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, Mad Max: Estrada da Fúria ganhou seis estatuetas: Melhor Design de Produção, Melhor Som, Melhor Edição de Som, Melhor Maquiagem, Melhor Figurino e Melhor Edição.

    Você pode assisti-lo no serviço de streaming Max.

    Mad Max: Estrada da Fúria
    Mad Max: Estrada da Fúria
    Data de lançamento 14 de maio de 2015 | 2h 00min
    Criador(es): George Miller
    Com Tom Hardy, Charlize Theron, Zoë Kravitz
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Max

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top