Minha conta
    Evitando o multiverso: Como a Disney World consegue ter apenas um Mickey Mouse por vez?
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Tudo é fundamental para projetar a experiência perfeita no parque.

    A magia da Disney não acontece sozinha. Há um grande planejamento em cada pequeno detalhe nas coisas que parecem naturais. A experiência Disney World vai muito além das atrações. Da arquitetura do local às cores que vemos ou à música que ouvimos, tudo tem um propósito.

    Mas, sem dúvida, uma das coisas que torna a Disney mais especial são os seus personagens. Para qualquer membro da equipe, esses amados animais são mais do que atores fantasiados. Personagens da Disney passeiam pelo parque, cumprimentam os visitantes, tiram fotos e compartilham momentos com eles. E se há alguém para quem essa fantasia é especialmente pensada, são as crianças.

    Este objeto que você vê na rua todos os dias foi uma invenção de Walt Disney

    A "Regra de Um"

    É por isso que na Disney eles têm o que chamam de “Regra do Um”. Para a empresa, todas as visitas são igualmente importantes e dignas da melhor experiência que você pode ter, não importa onde esteja no parque. Ao mesmo tempo, é muito importante que as crianças mantenham a fantasia de que esses personagens são reais e, portanto, dois Mickey Mouses nunca poderão coincidir em um espaço ao mesmo tempo.

    Disney

    Os personagens da Disney estão em todos os lugares do parque ao mesmo tempo, recebendo abraços, interagindo com os visitantes ou em shows, porém, só pode haver um deles por vez em um local, sem que nenhum visitante os veja repetidos em um passeio normal. Como eles fazem isso? Bem, com um planejamento meticuloso.

    Embora os movimentos desses mascotes pareçam orgânicos e improvisados, existe um organograma complexo que esses atores devem seguir à risca. Alguns deles se tornam familiares em locais específicos do parque e outros alternam entre espaços diferentes. O rodízio também inclui cuidados especiais nas áreas pisadas, já que os personagens usam trajes diferentes dependendo de onde estão.

    Disney

    No caso do Mickey, parte da fórmula secreta é não revelar o número exato de atores, mas foi relatado que o Mickey pode ser encontrado em até 16 lugares diferentes do parque em um dia. Todos devem ter estudado um maneirismo particular, bem como o mesmo tipo de interpretação e frases que podem dizer ou não para manter a consistência do personagem nos diferentes encontros que possam ter com os mesmos.

    Entre todos esses locais onde podemos ver o Mickey há alguns óbvios, como o desfile de Fantasia que acontece duas vezes ao dia, ou o evento criado especificamente para conhecer o Mickey na Praça da Cidade. Mas também pode ser encontrado em partes mais remotas do resort. Como no buffet Chef's Mickey nos limites do parque, ou em passeios aleatórios que você pode fazer nos hotéis do complexo.

    Disney World: O hábito macabro dos visitantes de parques de diversões

    A intenção é nunca sair da fantasia. E embora esse planejamento seja pormenorizado, às vezes os planos são interrompidos, a comunicação não funciona e ocorre algum erro que resulto na união de dois Mickeys. No final os personagens serão mágicos, mas não serão perfeitos.

    Fantasia
    Fantasia
    Data de lançamento 25 de dezembro de 1940 | 2h 05min
    Criador(es): Ben Sharpsteen, James Algar, Samuel Armstrong
    Com Leopold Stokowski, Walt Disney, Corey Burton
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top