Minha conta
    "Não escreverei nada ambientado em um palácio": Criador de The Crown tem ideia para spin-off, mas descarta planos imediatos
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produtor ainda aborda responsabilidade em produzir série em meio aos recentes acontecimentos da vida real.

    A última temporada de The Crown acaba de chegar ao catálogo da Netflix. Indicada 69 vezes e vencedora de 21 Emmys, a série se despede como uma das produções mais prolíficas do serviço de streaming, com direito a um elenco robusto e certas liberdades criativas a partir de fatos reais.

    O sexto ano acompanha o relacionamento entre a Princesa Diana e Dodi Fayed antes que uma fatídica viagem de carro tenha consequências devastadoras. O príncipe William tenta se reintegrar à vida em Eton após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia precisa aproveitar a onda da opinião pública. Ao chegar ao seu Jubileu de Ouro, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas real em William e Kate.

    Final de The Crown entrega homenagem para Rainha Elizabeth II, com duas participações especiais

    Para quem já está pronto para a maratona, uma sensação agridoce provavelmente já começou a surgir. Afinal, a série está em exibição desde 2016 e carrega uma legião de fãs. Aos que esperam por spin-offs, o criador Peter Morgan tem notícias conflitantes: “A curto prazo não escreverei nada ambientado em um palácio em lugar nenhum”, disse ele rindo, em entrevista à ET. “Espero sentir falta”.

    “Talvez mais tarde, em algum momento da minha vida, eu sinta falta disso o suficiente, você sabe, para pegar a caneta novamente”, disse ele. “Mas realmente, no momento, não há nenhum plano... Você nunca descarta nada, mas a curto prazo – absolutamente não.”

    Netflix

    O executivo ainda abordou a "grande responsabilidade" em contar a história da Família Real, principalmente após a morte da Rainha Elizabeth II na vida real, em setembro de 2022. “Isso foi complicado e exigiu muita reflexão e muito trabalho, mas espero que tenhamos conseguido”, disse ele.

    Apesar de dar essa notícia ao público, anteriormente o produtor já havia deixado claro que existem ideias para expandir este universo no futuro, então tudo pode acontecer. "Eu tenho uma ideia [...] Mas, primeiro, preciso fazer outras coisas. Em segundo lugar, seria necessário um conjunto único de circunstâncias para acontecer [...] Se eu voltasse para The Crown, definitivamente seria para voltar no tempo", disse ele à Variety em outubro deste ano.

    O final de The Crown decola após uma primeira parte insatisfatória? A requintada série da Netflix se despede refletindo sobre o futuro da monarquia

    Em entrevista ao veículo, Katie Nicholl, jornalista especialista na história da família, refletiu sobre o peso da série na vida dos envolvidos. "Séries de TV, especialmente The Crown, que capturam a história de uma maneira tão hipnotizante e incrível tornam as coisas mais difíceis para a família real em deixar o passado, que é o que eles estão tentando fazer”, disse ela. “Eles estão tentando abraçar um novo capítulo. Isso não torna as coisas mais fáceis.”

    The Crown
    The Crown
    Data de lançamento 2016-11-04 | min
    Séries : The Crown
    Com Imelda Staunton, Jonathan Pryce, Elizabeth Debicki
    Usuários
    4,6
    Assistir em streaming

    Todas as temporadas de The Crown estão disponíveis no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top