Minha conta
    Procurando Nemo quase foi o primeiro filme ruim da Pixar? Uma mudança de última hora afetou toda a história da animação
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Uma simples decisão mudou todo o rumo do filme vencedor do Oscar.

    Procurando Nemo já faz parte da história do cinema como uma das produções mais queridas dos anos 2000. Parte também da incrível trajetória da Pixar, o longa quase teve um detalhe diferente do corte final que mudaria completamente a experiência do público.

    Essa mudança feita logo no início do filme foi parte de uma decisão de última hora, quando os produtores e animadores perceberam que uma simples troca de ordem poderia alterar a recepção das pessoas com certos personagens.

    Personagem que morreu em Procurando Nemo apareceu em Viva - A Vida é Uma Festa; já tinha reparado?

    "Originalmente você descobriria [sobre a morte da mãe de Nemo] através de flashbacks. Todos nós fomos para a última exibição antes de terminar, todos saímos do cinema e ninguém disse nada", disse o animador da Pixar, Jason Deamer, à UNILAD. “[Nós pensamos] 'Acabamos de fazer nosso primeiro filme ruim?' Ficamos um pouco preocupados, e [o co-diretor] Lee Unkrick disse 'Deixe-me tentar algo', e ele pegou aqueles flashbacks e os refez todos no começo."

    Na trama, o triste passado de Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada, o assombrava apesar de ainda seguir firme com sua família. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador.

    Essa teoria sombria de Procurando Nemo vai destruir sua infância

    Assim, o pai precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vive uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.

    Pixar / Disney

    “Quando você não sabia [sobre a morte da mãe de Nemo] no começo, você pensava que Marlin era um personagem super protetor e irritante”, continuou Deamer. "Era a mesma filmagem. Não animamos nada de novo. [Unkrick] apenas disse isso ao público antes. Eu sei que é de partir o coração, mas por outro lado você simplesmente não simpatizava com o comportamento superprotetor [de Marlin do jeito original]."

    Anos depois, Procurando Nemo ainda ganhou uma sequência com o retorno dos queridos personagens da trama original. Dessa vez, Dory entra em foco para protagonizar sua própria jornada. Enquanto ambos os filmes estão disponíveis no catálogo do Disney+, a próxima empreitada da Pixar, Divertida Mente 2, chega aos cinemas em 13 de junho.

    Procurando Nemo
    Procurando Nemo
    Data de lançamento 4 de julho de 2003 | 1h 41min
    Criador(es): Andrew Stanton, Lee Unkrich
    Com Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould
    Imprensa
    4,5
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top