Minha conta
    O filme que deu a Dwayne Johnson 50 milhões de dólares e fez dele o ator mais bem pago da história
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ele é um dos atores mais populares de Hollywood há anos e isso se reflete em seus contratos.

    O produtor Beau Flynn trabalhou com Dwayne Johnson em vários filmes – Terremoto: A Falha de San Andreas, Arranha-Céu: Coragem sem Limite e Rampage: Destruição Total para citar apenas alguns – e reconhece publicamente que qualquer projeto em que ele trabalhe com o astro é quase garantia de sucesso. É fácil trabalhar com um ator que está no auge de sua popularidade há anos, e é por isso que seus contratos raramente são incomuns.

    Quando Johnson assinou contrato para Red One, começaram a circular rumores de que ele havia recebido 50 milhões de dólares pelo papel. As notícias sobre os salários dos atores nunca são 100% confiáveis – esses dados não costumam ser divulgados –, mas veículos de mídia como o ScreenRant noticiaram isso e apontaram que, se verdadeiro, seria o maior salário já pago a um ator.

    Netflix

    Conforme relata o site FilmStarts, os dois atores que até agora chegaram perto dessa posição foram Will Smith por seu papel em King Richard: Criando Campeãs – pelo qual recebeu o Oscar, deu um tapa em Chris Rock e foi banido por 10 anos da cerimônia – e Robert Downey Jr. por Capitão América: Guerra Civil. De acordo com rumores, ambos teriam recebido 40 milhões de dólares pelo trabalho.

    Johnson teria dado um grande salto em seu cachê, ultrapassando os 23,5 milhões de dólares que recebeu tanto por Jumanji: Próxima Fase quanto por Alerta Vermelho.

    O maior salário, mas não o ator que receberá mais dinheiro por um filme

    O salário de Johnson chama a atenção, especialmente quando comparado ao de colegas como Robert Downey Jr., mas, na realidade, é um pouco enganador.

    Red One é uma produção do serviço de streaming Amazon Prime Video, e esse tipo de empresa elimina certas porcentagens que aparecem nos lançamentos tradicionais de filmes. Por exemplo, Downey Jr. provavelmente recebeu uma grande quantia pelo enorme sucesso de bilheteria de Guerra Civil, algo que o acordo de The Rock não contemplaria. Para compensar isso, os serviços de streaming pagam às estrelas taxas iniciais mais altas.

    Em outras palavras, mesmo que Johnson receba um salário maior por Red One, isso não significa que ele ganhará mais dinheiro do que Robert Downey Jr. Na verdade, o ator de Homem de Ferro ganhou 75 milhões de dólares com o megassucesso da Marvel, que arrecadou quase 2,8 bilhões nas bilheterias mundiais.

    Salários à parte, Red One é uma comédia de ação e aventura baseada no Natal. O diretor no comando é Jake Kasdan, que criou a saga Jumanji após o sucesso de Bem-Vindo à Selva (2017) e Próxima Fase (2019). O roteirista é Chris Morgan, responsável por roteiros como o spin-off de Velozes e Furiosos, Hobbs & Shaw, e Shazam! Fúria dos Deuses.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top